segunda-feira, 29 de junho de 2009

O traje da alma

Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e, de forma ríspida, pergunta:
- "Vocês sabem onde está o médico do hospital"?
Com tranquilidade, o médico respondeu:
- "Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil"?
Ríspida, redarguiu: - "Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?"
Mantendo-se calmo, contestou:
- "Boa tarde senhora! O médico sou eu. Em que posso ajudá-la?"
- "Como?! O senhor?! Com essa roupa?!?..."
- "Ah, senhora, desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta..."
- "Oh, desculpe, doutor, boa tarde! É que...vestido assim, o senhor nem parece um médico..."
- "Veja bem como são as coisas" - disse o médico. "As vestes parecem não dizer muita coisa, pois quando a vi chegar, tão bem vestida, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um "boa tarde!"".

domingo, 28 de junho de 2009

AME.........AME

Ame a vida como ela é:
Com seus dias nubladose outros de sol,
Com suas lágrimas e seus sorrisos,
Com seus insucessos, fraquezas e suas vitórias!
Ame os seus amigos, pois a eles você deve vários momentos de sua vida!
Ame sua família pois a eles você deve sua vida!
Ame a Deus pois Ele é a sua vida.
Demonstre esse amor, pois a vida é muito curta
e um pequeno gesto seu pode salvar vida de alguém.
Hoje, Você já disse a alguém que o ama e que é especial para ti?
Pratique uma boa ação, seja um anjo na vida de uma pessoa... Nesta semana abençoada.
Faça algo por alguém , por mais simples que seja, certamente terá um grande valor para
Deus e para ela... E juntos estaremos Evangelizandooooooooooooo
PEDI A DEUS
Pedi a Deus pra tirar minha dor.Deus me disse:
-"Não cabe a mim tirá-la,mas a você desistir dela."
Pedi a Deus pra que fizesse meu filho deficiente físico ficar perfeito.Deus me disse:
-"Não,seu espírito é perfeito,e o seu corpo é apenas provisório".
Pedi a Deus pra me dar paciência.Deus me disse:
-"Não, a paciência não é doada,é conquistada"
Pedi a Deus pra me dar felicidade.Deus me disse:
-"Não, eu lhe dou bençãos, a felicidade depende de você."
Pedi a Deus pra me proteger da dor.Deus me disse:
-"Não,o sofrimento lhe separa dos conceitos do mundo e lhe traz pra mais perto de mim."
Pedi a Deus pra fazer meu espírito crescer.Deus me disse:
-"Não,você tem que crescer sozinho,mas eu lhe podarei para que possa dar frutos."
Pedi a Deus todas as coisas pra que eu pudesse gostar da vida. Deus me disse:
-"Não, eu lhe dou a vida pra que você possa gostar de todas as coisas".
Pedi a Deus pra ajudar a amar os outros tanto quanto ele me ama.Deus me disse:
-"Ah,finalmente você entendeu!!!!!
AME O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO".
DEMONSTRE QUE VOCÊ AMA O PRÓXIMO FALANDO DESSE MOMENTO

sábado, 27 de junho de 2009

Em dias de homenagem... Aproveite bem o seu dia

Por Adriano Silva 04/06/2009 - 14:00
Aí um dia você toma um avião para Paris, a lazer ou a trabalho, em um vôo da Air France, em que a comida e a bebida têm a obrigação de oferecer a melhor experiência gastronômica de bordo do mundo, e o avião mergulha para a morte no meio do Oceano Atlântico. Sem que você perceba, ou possa fazer qualquer coisa a respeito, sua vida acabou. Numa bola de fogo ou nos 4 000 metros de água congelante abaixo de você naquele mar sem fim. Você que tinha acabado de conseguir dormir na poltrona ou de colocar os fones de ouvido para assistir ao primeiro filme da noite ou de saborear uma segunda taça de vinho tinto com o cobertorzinho do avião sobre os joelhos. Talvez você tenha tido tempo de ter a consciência do fim, de que tudo terminava ali. Talvez você nem tenha tido a chance de se dar conta disso. Fim. Tudo que ia pela sua cabeça desaparece do mundo sem deixar vestígios. Como se jamais tivesse existido. Seus planos de trocar de emprego ou de expandir os negócios. Seu amor imenso pelos filhos e sua tremenda incapacidade de expressar esse amor. Seu medo da velhice, suas preocupações em relação à aposentadoria. Sua insegurança em relação ao seu real talento, às chances de sobrevivência de suas competências nesse mundo que troca de regras a cada seis meses. Seu receio de que sua mulher, de cuja afeição você depende mais do que imagina, um dia lhe deixe. Ou pior: que permaneça com você infeliz, tendo deixado de amá-lo. Seus sonhos de trocar de casa, sua torcida para que seu time faça uma boa temporada, o tesão que você sente pela ascensorista com ar triste. Suas noites de insônia, essa sinusite que você está desenvolvendo, suas saudades do cigarro. Os planos de voltar à academia, a grande contabilidade (nem sempre com saldo positivo) dos amores e dos ódios que você angariou e destilou pela vida, as dezenas de pequenos problemas cotidianos que você tinha anotado na agenda para resolver assim que tivesse tempo. Bastou um segundo para que tudo isso fosse desligado. Para que todo esse universo pessoal que tantas vezes lhe pesou toneladas tenha se apagado. Como uma lâmpada que acaba e não volta a acender mais. Fim. Então, aproveite bem o seu dia. Extraia dele todos os bons sentimentos possíveis. Não deixe nada para depois. Diga o que tem para dizer. Demonstre. Seja você mesmo. Não guarde lixo dentro de casa. Não cultive amarguras e sofrimentos. Prefira o sorriso. Dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie alegrias nem contentamentos nem sabores bons. Seja feliz. Hoje. Amanhã é uma ilusão. Ontem é uma lembrança. No fundo, só existe o hoje.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Loira Magrinha


Hamish Rosses, baterista do The Vines, o ator Richie Harkham e o artista Jarrod Taylor lançaram na Austrália a Skinny Blonde, ou "loira magrinha", cerveja que traz no rótulo uma loira vestida com um topzinho sensual . Nada de novo até aí, não fosse a sacada dos caras de fazer a garota "fazer top less" à medida que a temperatuda da garrafa sobe. É que o top é feito de uma tinta que se apaga com o calor. A idéia da cerveja que já é sensação na Austrália surgiu, claro, numa noite de bebedeira dos três amigos.
Quem quiser conferir o site: http://www.skinnyblonde.com.au/

terça-feira, 16 de junho de 2009

Nova profissão: concurseira

Nessa minha nova profissão indico para todos que nela ingressam ou que apenas querem uma injeção de ânimo o livro "Carta aos concursandos" - de Francisco Dirceu Barros e William Douglas; pequeno livro que mas que torna grande o conhecimento que traz se você der valor a ele.
A primeira coisa que o autor fala é o que faz um aluno se destacar como possível candidato a ter um futuro promissor que é ser interligente, dedicado, persistente, humilde e, principalmente, saber o que quer. Pelo que li, tais alunos aproveitam até os intervalos... o que me lembra de meu primo Henrique que me disse semana passada que no intervalo das aulas faz exercícios...
Como diz um dos autores ainda na introdução: "Sem motivação o candidato não encontra forças para adquirir, com tempo e trabalho, a maturidade intelectual e emocional necessárias para obter sucesso em provas e concursos".
É um livro que proporciona uma conversa leve, rica, com um bom número de histórias, exemplos, casos, tudo que pode revelar valores princípios, atitudes e comportamentos que nos aproximam de nossos sonhos e realizações pessoais.
Temos muitas oportunidades ao nosso dispor e para alcancá-las devemos aproveitar todo o potencial divino, humano (interno) e relacional (as demais pessoas) a que todos nós temos acesso.
"A vida é o que acontece enquanto prestamos atenção em outras coisas" - Beatles

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos Namorados...

Hoje é o dia dos namorados mais triste que já tive em toda a minha vida... e cada dia a mais não me faz feliz...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Oi... boa noite... vou ter que aprender muito sobre blogs agora que resolvi escrever no meu próprio... em que pessoa escrevo? primeira pessoa? terceira pessoa? posso escrever direcionado para alguém? como funciona a questão de originalidade e direitos autorais? Se alguém tiver alguma dica enquanto pesquiso sobre o assunto... Será que tem uma netiqueta sobre blogs? Ou seria blog-etiqueta?
Por enquanto gostaria de registrar que estar aqui escrevendo só me lembra dois amigos que posteriormente vou falar quem são, só se eles permitirem...
Outra coisa importante a se registrar nesta minha primeira postagem é o porque do nome "Qualquer coisa...", bem, no mínimo não fico vinculada a nenhum assunto específico e posso ser genérica.
Sejam bem vindos....
Lúcia Costa