Nessa minha nova profissão indico para todos que nela ingressam ou que apenas querem uma injeção de ânimo o livro "Carta aos concursandos" - de Francisco Dirceu Barros e William Douglas; pequeno livro que mas que torna grande o conhecimento que traz se você der valor a ele.
A primeira coisa que o autor fala é o que faz um aluno se destacar como possível candidato a ter um futuro promissor que é ser interligente, dedicado, persistente, humilde e, principalmente, saber o que quer. Pelo que li, tais alunos aproveitam até os intervalos... o que me lembra de meu primo Henrique que me disse semana passada que no intervalo das aulas faz exercícios...
Como diz um dos autores ainda na introdução: "Sem motivação o candidato não encontra forças para adquirir, com tempo e trabalho, a maturidade intelectual e emocional necessárias para obter sucesso em provas e concursos".
É um livro que proporciona uma conversa leve, rica, com um bom número de histórias, exemplos, casos, tudo que pode revelar valores princípios, atitudes e comportamentos que nos aproximam de nossos sonhos e realizações pessoais.
Temos muitas oportunidades ao nosso dispor e para alcancá-las devemos aproveitar todo o potencial divino, humano (interno) e relacional (as demais pessoas) a que todos nós temos acesso.
"A vida é o que acontece enquanto prestamos atenção em outras coisas" - Beatles
terça-feira, 16 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário